quinta-feira, 25 de junho de 2009

Cinefilia



É o gosto (vício) pelo cinema e o interesse demonstrado por tudo aquilo que se relaciona com a sétima arte. Quem se interessa pelo cinema é considerado cinéfilo. Quem nunca ficou um fim de semana sozinho ou acompanhado, com uma penca de filmes em casa, com um estoque de pipoca e refrigerantes que atire a primeira pedra. Eu por exemplo na sexta feira passada fiz um estoque de 8 filmes para minha degustação. O cinema além de inspirar nossa imaginação, nos ocupa o tempo e nos abre um horizonte de novas idéias e culturas. Na minha infância lembro-me bem que ao chegar a segunda feira todos da escola comentavam os filmes do fim de semana. – “E ai? Viu o filme que passou sexta? E o de domingo?” Ou se chegava à escola e contava do VHS que havia locado. Esses eram os bons tempos.
O cinema vive uma das suas piores épocas, com a internet trabalhando unida à pirataria, as pessoas assistem aos filmes antes mesmo de estes chegarem aos cinemas, e ainda se orgulham muito disso. Já as locadoras de DvD’s por sua vez a cada dia que passa sobem mais o valor da locação, onde já se viu? Pagar 5 pila para ficar um dia com o filme, sendo que no cinema se paga meia entrada por 5 ou 7 reais. Mas culpar quem?
Enfim creio eu que os filmes continuam sendo grandes programas para tempo livre, obvio que uma festa é divertida ou uma reunião com seus amigos também. Mas tire um tempo para você e seu DvD e descobrirá o quanto é boa a sensação de querer sempre assistir mais um filme.

Um comentário:

  1. realmente, passar meu tempo assistindo filmes é a melhor coisa do meu dia. quem me dera se aqui ainda existisse cinema, nem que eu fosse a única a assistir os filmes. cinefilos são os melhores!!! beeijo loiro =@

    ResponderExcluir