quinta-feira, 16 de julho de 2009

A musica e a vida, uma grande sincronia!

A nossa vida é marcada por vários fatos, acontecimentos marcantes e não tão marcantes assim, que são armazenados no arquivo do nosso cérebro, mas com o passar do tempo esse local destinado a nossas lembranças vai se enchendo, enchendo, e as informações antigas vão se tornando obsoletas apenas relembradas por estímulos externos. E que estimulo melhor que a musica?

A musica é a arte que consiste em combinar sons de forma harmoniosa (ou não também), a fim de satisfazer sentimentos de tristeza, felicidade, calma, adrenalina, amor, raiva e assim por diante. Entretanto a musica alem de saciar essas vontades, ela reage como um propulsor de memórias. E unindo a vida com a musica eu começo aqui!

Imagine você naquele show do qual esperou dias e mais dias, a banda entra no palco é aquela multidão gritando, e o guitarrista solta os primeiros solos, e simplesmente do nada seu corpo adormece, vem aperto no coração e repentinamente em questão de segundos você lembra-se daquela pessoa que por certo tempo se tornou muito especial e que hoje já não esta mais presente em sua vida, cada refrão desta musica o faz lembrar de pequenos e às vezes bizarros momentos passados à companhia daquela pessoa. Ou simplesmente você lembra de fatos marcantes de amigos e tudo mais.

Ou naquela festa, após tocar todas as musicas que estão na moda o Dj, solta as antiguinhas, vem aquele sucesso de anos atrás e mesmo podre de cansado, você diz: - “Eu amo essa musica!” e parte pra pista sem pensar duas vezes. Obvio que na sua cabeça vem à lembrança de quando esta musica, uma vez tocava nas top’s da radio, carros e baladas que embalou sua geração, e que com certeza embalou muitos romances.

Então, o gosto musical, é próprio, cada um reage de forma diferente ao ouvir o som da guitarra, baixo e violão, sendo vindos do reggae, sertanejo, pop, rock, punk, bossa nova, jazz, e essa penca de ritmos que hoje tocam por ai.

Logo, concluí que cada momento ou instante de nossa existência é lembrado por musicas, que mesmo depois de anos, estão lá, guardadas no cérebro anexadas a cada pedaçinho de lembrança.

2 comentários:

  1. não sabia que tu tinha blog diogo! hahaha
    mas parabéns, tu escreve mto bem! haha
    achei bem interessante isso mesmo, é mto bom escutar uma musica e lembrar de alguem ou alguma situação.. parece que os sentimentos "voltam" haha

    ResponderExcluir