quarta-feira, 14 de julho de 2010

Verdadeira prioridades?


Por onde começar? Acho que apenas o titulo desse “post” já responde muita coisa não? A prioridade de nossa vida não era a felicidade? Será que para sermos felizes temos que abrir mão de todas essas coisas que já abrimos, para depois ficarmos pensando, pois é se arrependimento mata-se? Nossos pais, os pais de nossos pais, e assim conseqüentemente insistem em dizer “eu abri mão de muita coisa pra ti ter o que tu tem hoje”.. Não estou revoltado nem nada, apenas acho que será mesmo que temos que abrir mão hoje para sermos felizes amanha? QUEM FOI QUE DISSE OU ENSINOU ISSO? Quem foi o INFELIZ que disse que temos que priorizar o amanhã? E se por azar o amanhã não chegar, tua vida foi toda em vão?
Este é o ponto em que eu realmente queria chegar, hoje pensando na minha vida, cheguei à conclusão que realmente abri mão de muita coisa, mas não pensando no meu futuro e sim no futuro que pensavam para min.. To certo que ninguém tem uma bola de cristal dizendo que nasci para ser piloto ou jogador de futebol, mas será que o tempo não revelaria isso? (TO PERDENDO O PONTO QUE EU QUERIA CHEGAR).... Enfim aquele clichê sobre as coisas simples da vida é a mais pura verdade. Vou viajar agora um pouco imagine se aquele dia no qual tu decidiste não sair de casa, pois estava nublado ou por simples preguiça, do qual é claro que se arrependeu, se justamente nesse dia tu perdeu de encontrar aquele amigo que fazia anos que não via e se fosse nessa tarde que tu veria o por do sol mais belo de toda sua vida e por que não encontrar a pessoa que tu se apaixonaria loucamente observando o mesmo arco Iris? Mas infelizmente tu não estavas lá. To povo não morra de tristeza lendo isso, eu apenas quero entender ou demonstrar que não damos a devida e merecida importância as coisas que realmente merecem..
Voltando a realidade, dizem que a vida passa rápido depois dos 15 né? Obvio que passa esse ser INFELIZ que trocou a prioridade de ser feliz pelo pensar no futuro deve ter sido o mesmo que nos faz trabalhar/estudar dos nossos 15 ate beirar os 30. Para perder certamente o tempo do qual nos podíamos mais lembrar, do tempo que nos podíamos mais aproveitar.... Eu ainda sorrio lembrando que me perguntava, por que os idosos se divertem tanto agora. E entendo que eles passaram a vida trabalhando para poder se divertir agora.. REALMENTE tem algo errado ai não?
Ta chega de reclamar da vida, só me façam o favor de adotar na vida de vocês, uma filosofia simples. “Não se pode viver nenhum outro dia, a não ser o de hoje. O ontem já ficou para trás e dele só nos restam às experiências, que devem nos servir de sabedoria para a nossa caminhada de hoje. O amanhã nos reserva o desconhecido, de onde nada podemos tirar.” Ou trocando em miúdos, viva a porra do dia de hoje meu, porque o ontem já era e o amanha talvez nem chegue....
Quem sabe se todos pensassem assim teríamos uma vida mais alegre, com menos gente se preocupando com as vidas dos outros, com menos gente morrendo estudando, com menos pessoas “atacadas” do estresse, e por fim comigo não escrevendo mais coisas desse tipo para vocês lerem. Haha (pitadinha clássica de comedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário