sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Honestidade



Escolhidas previamente algumas musicas e repetidamente ouvidas, acho que meu bloqueio acabou ou de repente eu tinha que quebrar a cara para poder voltar a escrever alguma coisa que preste.
Começo com um trecho de uma musica conhecida: -" Um homem com palavra é um homem da verdade.É requisito básico pra personalidade.."
Olha, eu sinceramente não entendo a maneira de pensar ou agir de certas pessoas, a meu ver elas sentem prazer em machucar os outros, maltratando as pessoas que outrora a queriam bem, usando e abusando de sua boa vontade, utilizando-se de artifícios que ninguém com bom senso ou consciência faria para outra pessoa.Sendo assim me leva a pensar, qual seria o significado de certas palavras como: Amizade, Lealdade, Moral e AMOR?
Amizade, segundo Montaigne: diz ele, dou-me ao meu amigo mais do que dele quero para mim. Sob esta forma, a amizade é considerada desde a Antiguidade como a própria expressão da felicidade. Será por isso que quando as pessoas que consideramos nossos amigos nos ferem a dor é tão grande, por que nos doamos a eles à medida que eles precisam de nos? E quando precisamos da maioria deles, eles não estão dispostos ou simplesmente não entendem nossos problemas?
Lealdade uma qualidade rara, ação ou procedimento de quem é leal. Quem é leal é sincero, franco e honesto. Fiel aos seus compromissos. Lendo isso percebo que a coisa só tende a piorar até eu chegar ao amor, quem hoje em dia é leal aos seus amigos? Que faz tudo o que pode por eles? Nessa sociedade atual, onde cada um vive no seu próprio universo, se achando o rei da cocada, esquecendo que para crescermos precisamos de apoio e este apoio vem dos amigos que por vezes pisamos em cima sem pensar duas vezes.
Moral é definida apenas pelo que é certo ou errado, quando erramos a nossa consciência pesa (aqueles que ainda têm é claro) nos levando a pensar e repensar o que andamos fazendo,com quem fazemos, revendo nossos hábitos. E ainda sim por muitas vezes nossos amigos (os de verdade) nos indicam o caminho certo e incrivelmente por teimosia ou burrice mesmo vamos pelo errado, (aí tem que se Fo der mesmo) mas é pra isso que servem os verdadeiros amigos, pisamos neles, brigamos com eles, desligamos o telefone na cara deles, marcamos com eles e não aparecemos, e nem uma mínima desculpa usamos, simplesmente fingimos que nada aconteceu, pois sabemos que eles vão estar lá. Até que um dia esses amigos vão embora, por todas estas vezes que você se fez de louco, que não falou a verdade, que não se abriu e desabafou o que está passando, preferiu se abrir com pessoas estranhas por simples medo de saber que seu AMIGO vai aconselha-lo a um caminho bom!
Enfim o primeiro valor que nunca devemos esquecer e sempre correr atrás é a honestidade, porque sem ela nada é real, se não formos honestos com nós mesmos e com quem esta a nossa volta realmente não há razão para continuarmos a viver.

PS: Sim eu sei que falto falar sobre amor, é que para falar de amor vou precisar de um post exclusivo!

4 comentários:

  1. sorte a tua que tu tens amigos de verdade. bom, não sei se: amigoS seria a palavra certa, mas tu sabes que tu tens a mim e que nós vamos passar por cima disso juntos, pode ter certeza :)

    ResponderExcluir
  2. pqp foda demais. e realmente tem toda razão . não podemos esquecer dos nossos melhores amigos , com quem dividimos os piores e melhores momentos.e muitas vezes o seu amigo é mais irmão do que o seu próprio irmão . escreveu bem pra caralho viado OIAJSEOIJAIOE escritor, fato .Quero ver agora , sobre o amor. TENSO ASOEJSAIJESAIOJOISAJ

    ResponderExcluir
  3. aff todo mundo dando depoimento aqui asoiejaea . Mas voce sabe tbm que a hora que precisar eh soh falar ne viado ? nao eh atoa que voce eh um dos unicas pessoas que eu falo desde quando eu sai de cruz alta. vocee eh um dos unicos amigos verdadeiros que tenho e tenho certeza que eh aquele que eh pra vida toda.posso chamar sim de irmao , sempre foi da familia . estou no rio a 2 anos e voce eh o unico que tenho liberdade de chamar pra vir passar ferias e ficar aqui em casa , pq sei que voce eh um amigo de verdade que posso contar a hora que eu quiser. conto segredos e etc , confio demais em voce. enfim quando estou mal ou quando fico mal igual semana passada desabafo ctg OIAJSEOIAS o pior eh que voce desabafou tbm OIASJEISA tenso . mas enfim .
    quero que saiba que pode sempre contar cmg sempre , p o que der e vier . abracao IRMÃO

    ResponderExcluir
  4. como eu te disse , pra dizer qe sao teus amigos tem uns 500 por aí . mas naquelas horas em qe tu mais precisa é um ou outro que ta ali , disposto a fazer tudo pra nao te deixar cair . pra festa , pra dar voltinhas , e pra bebe e fala merda , nossa . nem precisa chama que ja tao ali ! mas é a vida , é só saber separar parceiros de amigos . tu é a pessoa que mais me entende no mundo , que sempre fala o que eu quero ouvir em relaçao aos meus problemas e todos outros milhoes de assuntos que ja falamos :O e eu acho que te entendo tambem porqe se eu nao entendesse , nós nao iriamos ta aqui agora . quantas conversa até de madrugada .ja entrei muitas vezes no segundo periodo por nao coseguir acordar por fica no msn falando com quem ? ¬¬ aihiahaus da gente fica falando merda , discutindo por time ou até nos mandando as nossas musicas . qe as vezes quando escuto uma delas nos lugares onde to eu lembro , aaa aquela foi o diogueenho que me mando . entao nao é bem assim pra apaga uma pessoa da nossa vida ! a gente ja discutiu , ja brigo mas briga de uma hora sem se fala no msn (?) e discuti é normal . isso nos dexa mais proximos sei la por qual razao ;x muitas vezes tu me tiro dos meus momentos baixos da minha vida. muitas vezes com tuas piada do elefante ,do "pir" e das tuas palhaçada , ja coloriu o meu mundo mesmo . e te falo de coraçao que tu é um baita amigo ! e nao parcero de festa como tem bilhoes por ai . e que todo mundo tem seus defeitos ou errar mas isso faz parte do ser humano e amigos servem pra isso ! espero sempre ter te ajudado quando tu mais precisou e eu sempre vou ajudar pro que for . se tivé na merda eu vo ta junto ! conta comigo sempre isso é uma ordem ' Muahahaha beeijo shrek emo que nao é emo e nao é mais gordo :O

    ResponderExcluir